Geral

Gestantes recebem álbum fotográfico e kits em Presidente Kennedy

O serviço realiza reuniões em grupo e palestras quinzenais, e atende as gestantes que se encontram em vulnerabilidade social e econômica. Para ter direito ao benefício, elas devem fazer acompanhamento pré-natal

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Presidente Kennedy, realizou a entrega de kits maternidade para as gestantes atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O programa realiza reuniões em grupo e palestras quinzenais, em que são abordados temas voltados ao desenvolvimento da gestação, cardápio nutricional, saúde da mãe e do bebê, bem como outros temas importantes para garantir uma gravidez saudável.

Para ter direito ao Kit é preciso residir em Presidente Kennedy, participar do Grupo de Gestantes do CRAS, e ter feito, pelo menos, seis consultas de pré-natal.

O kit bebê contendo: carrinho, banheira, roupas, fraldas, produtos de higiene, entre outros, foi entregues para as gestantes que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, cadastradas e atendidas pelo Cras.

Outras dez gestantes foram convidadas a participar de um ensaio fotográfico dentro do programa Bem Gestar. Elas também receberam as fotos impressas formando um álbum e também um DVD para recordação desse momento tão especial.

Pontos moeda