Geral

Governo do Estado reafirma compromisso de reconstruir a Ponte da Madalena em Vila Velha

O comunicado foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, que visitou o local a pedido do governador Paulo Hartung

Técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Vila Velha realizaram uma vistoria no final da tarde desta segunda-feira (04), na Ponte da Madalena, em Vila Velha.

A ponte, que caiu no último domingo (03), devido as fortes chuvas que atingiram o Estado, fica localizada sobre o Rio Jucu e liga a Reserva Ecológica de Jacarenema à Barra do Jucu.

Também estiveram no local, representando o Governo do Estado, o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, e o secretário do Turismo, Nerleo Caus. 

O secretário Octaciano reforçou que o compromisso assumido pelo governo é de reconstruir a ponte. "A partir de amanhã (terça-feira) os técnicos da prefeitura e do governo começaram a trabalhar em conjunto para traçar as ações que serão feitas. O governador Paulo Hartung já assinou o compromisso de refazer a ponte que é histórica no ponto de vista ambiental e histórico", disse Octaciano.

História

A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música "Madalena do Jucu", do cantor e compositor Martinho da Vila.

Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.

Pontos moeda