Geral

Hoje é o último dia de funcionamento das agências bancárias em 2017

Em 2018, as agências reabrirão na terça-feira, dia 2 de janeiro

Hoje é último dia de funcionamento das agências bancárias para atendimento ao público  em 2017. A partir desta sexta-feira (29), as agências ficam fechadas para atendimento ao público e só abrem no próximo dia útil, dia 2 de janeiro, terça-feira. Por isso, as pessoas que precisam resolver questões bancárias este ano precisam se apressar.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas (entre os dias 29/12/2017 até 01/01/2018), poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso.

Canais de atendimento

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

Confira o vídeo:





Pontos moeda