Geral

Hospital de Cachoeiro terá residência em clínica médica e cirurgia geral em 2018

O parecer favorável foi divulgado pela Comissão Nacional de Residência Médica foi divulgado nesta semana, e o edital do concurso público de admissão será lançado em janeiro de 2018, e o início das atividades está prevista para março

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro encerra o ano com uma grande conquista. A partir de 2018, o hospital passa a oferecer residência médica em duas especialidades: clínica médica e cirurgia geral. O parecer favorável foi divulgado pela Comissão Nacional de Residência Médica, aprovando a implantação do programa.

A novidade é uma parceria com a Santa Casa de Vitória e a Emescam, que visa formar profissionais qualificados para integrar a equipe médica da instituição e trazer mais qualidade aos serviços já ofertados para a população do sul do Estado.

O diretor de ensino e coordenador da comissão de residência médica da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, o médico Raphael Luzorio, comandou a equipe responsável pelo projeto. Ele destaca a importância desta conquista para o hospital.

“A chegada da residência médica à Santa Casa é um divisor de águas na instituição. Vamos conseguir formar profissionais de excelência para atuar no hospital e ainda estimular nosso corpo clínico a buscar novos conhecimentos e se desenvolver ainda mais”, explica.

O concurso público de admissão dos residentes será realizado pela Emescam/Santa Cada de Vitória, com previsão de lançamento do edital em janeiro de 2018, para início das atividades em março. Ainda de acordo com Raphael, a iniciativa trará vários benefícios para o hospital. “Nenhuma instituição de saúde evolui sem educação, e a residência médica é o ‘padrão ouro’ da educação médica”, completa.

Pontos moeda