Geral

Ideias inovadoras são premiadas como Destaque Qualidade em Cachoeiro

Eles são colaboradores da BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro, e suas ideias foram colocadas em práticas. Em 15 anos, a empresa já recebeu 130 ideias dos funcionários

A 15ª edição do Prêmio Destaque Qualidade da BRK Ambiental, em Cachoeiro, mais uma vez mobilizou os funcionários a apresentarem ideias inovadoras que serão colocadas em prática na concessionária de água e esgoto. O primeiro lugar ficou para a área de Manutenção de Redes, com o trabalho ‘Tampa de Inspeção Anticorrosiva para Reservatórios’.

O segundo lugar foi conquistado pelo trabalho ‘Desenvolvimento e Implementação de Sistema de Freio para as Turbinas da PCH Ilha da Luz’, da área de Pequena Central Hidroelétrica. Já a terceira colocação ficou com o setor de Processos & Tecnologia e Manutenção de Redes, com a iniciativa “SIS: uma solução interna para acompanhamento de atividades de campo”.

De acordo com Flávio Carleti, responsável pela área de Qualidade & Gestão de Riscos na concessionária, a iniciativa, que já conta com mais de 130 projetos em 15 anos, é essencial para estimular os funcionários a pensarem em melhorias e inovações que podem ser viáveis nos aspectos técnico, legal e econômico-financeiro, beneficiando a todos: empresa, os próprios funcionários e os clientes. “O prêmio é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos funcionários no estudo de ideias, além de dar visibilidade aos projetos inovadores”, completa.

Pontos moeda