Geral

Itapemirim busca ajuda do Estado para manter funcionamento de hospital

Além de Itapemirim, o Hospital Evangélico de Itapemirim atende pacientes Marataízes, Presidente Kennedy, e em menor número, moradores de outros municípios da região

Em busca de uma solução para evitar o fechamento do Hospital Evangélico de de Itapemirim, o secretário de Saúde do município, Júlio César Carneiro, se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, para discutir sobre a verba para manter o pronto atendimento aberto, e manter o atendimento à população.

No mês de novembro, a direção do hospital anunciou que os serviços de urgência, emergência e assistenciais realizadas no pronto socorro do Hospital serão suspensos por tempo indeterminado, a partir dia dia 26 de dezembro, por falta de recursos financeiros para a manutenção das atividades.

“Itapemirim cumpre todos os acordos de repasse financeiro que firmou com o hospital. Mas, se ainda assim a instituição encontra dificuldades em manter o atendimento, vamos encontrar uma solução juntos. O nosso município está empenhado em resolver essa situação e, por isso, fui ao encontro do Governo do Estado para apresentar todos os investimentos que já fizemos e discutir a possibilidade de receber um incentivo do Estado”, explica o secretário de Itapemirim, Júlio César.

Uma reunião será marcada entre os representantes de todos os municípios atendidos pelo hospital. “O secretário afirmou que vai agendar mais uma reunião com os representantes de todos os municípios que utilizam o hospital para que possamos discutir uma solução definitiva para o impasse. Ressaltamos a importância dessa instituição para toda a nossa região e demonstramos todo o nosso interesse e disposição para que esse impasse seja resolvido de uma vez por todas”, finaliza Júlio César.

Pontos moeda