Geral

Lixo e entulho recolhidos por acumulador preocupam moradores de Itararé, em Vitória

"É uma quantidade absurda de lixo. Tudo isso fez com que aumentasse a quantidade de mosquito, baratas e ratos por aqui", diz um vizinho. Situação ocorre no Beco da Saudade.

Lixo espalhado por todos os lados, trapos de roupa velhas, entulho de obras e eletrodomésticos quebrados somados a uma enorme pilha de sujeira e mau cheiro. Esses são alguns dos problemas enfrentados por quem reside no Beco da Saudade, em Itararé.

Os moradores do local estão preocupados com a situação causada por um dos vizinhos, que aparenta ser acumulador e recolhe para dentro da própria casa todo e qualquer material que vê na rua.

"Ele carrega um monte de entulho da rua para dentro de casa. Tudo que ele acha importante, na cabeça dele, ele joga para dentro do quintal. Já teve dia de ele trazer uns 20 sacos de entulho para dentro do terreno", diz o aposentado Silvio Carvalho, que mora no terreno ao lado.

"É uma quantidade absurda de lixo e entulho. Tudo isso fez com que aumentasse a quantidade de mosquito, baratas e ratos por aqui", completa.

Prefeitura

O aposentado informou que já tentou entrar com a prefeitura diversas vezes, mas ninguém foi ao local para tomar alguma providência. "Já liguei para os serviços da Prefeitura e até cheguei a ir em um local de atendimento, mas nunca apareceu ninguém aqui", concluiu.

A Prefeitura de Vitória informa que tomou conhecimento da situação e vai conversar com o morador, ofertar os serviços, como buscar uma solução para os materiais acumulados, de forma a evitar riscos para a saúde do morador e da vizinhança.

Nesta quinta-feira será realizada uma vistoria no local para avaliação e eliminação de possíveis focos de mosquito da dengue.

Pontos moeda