Geral

Morre cão resgatado por ONG em quintal de casa na Serra

O animal foi encontrado acorrentado e sem receber alimentação para que morresse

O cachorro idoso e cego, batizado de Heitor após ser resgatado por uma ONG protetora de animais, não resistiu e morreu no final da tarde da última quarta-feira (20). Segundo a protetora de animais Lívia Guimarães, a veterinária que cuidava dele disse que ele morreu enquanto dormia.

“A gente sabia que ia ser difícil, um caso gravíssimo, muito tempo de descaso e teve consequências. Apesar de apresentar melhoras, ele morreu no fim do dia. O caso dele uniu muita gente do Brasil inteiro ajudando. A gente espera que sirva para conscientizar um pouco as pessoas, para que respeitem a vida e entendam que é um animal, mas também é um ser vivo. Eles sentem dor, sentem tudo. Eu gostaria mesmo de ver uma punição de verdade. Ele foi visto, mas existem mais nessa situação que não vamos nem ficar sabendo”, destacou.

Heitor foi resgatado no último domingo (17) à beira da morte. O cão estava acorrentado, sem água, comida ou abrigo. Os membros da ONG foram até a residência após receberem uma denúncia de maus tratos. Ao chegar ao local, a protetora de animais foi recebida pela dona do cachorro, que admitiu ter deixado o animal no local para morrer.

Um vídeo feito no momento em que Lívia e outras protetoras de animais chegaram ao local mostra que elas tiveram de implorar para que a mulher entregasse o cão. Somente depois de muita discussão, a dona da casa deixou as voluntárias entrarem para resgatar o animal.

A protetora de animais calcula que o cão tenha cerca de 15 anos. Além de cego, ele foi encontrado sem a maioria dos dentes, desnutrido e desidratado. Lívia conta que o cachorro estava tão debilitado que não dava nem para saber a raça dele. A voluntária procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência por maus tratos ao animal.

Pontos moeda