Geral

Morre menino que comoveu capixabas em campanha por tratamento de câncer

A criança sofria de um câncer raro e lutava para conseguir um tratamento

O menino João Monjardim, que mobilizou os capixabas e até artistas na luta contra um câncer raro, morreu na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 3 horas. A notícia foi divulgada pelos pais dele através da rede social usada na campanha de ajuda para o menino.

"Queridos amigos, é com muita tristeza que lhes digo que às 3:00 hs nosso filho João deixou nosso mundo para buscar paz e tranquilidade na eternidade!! Aos amigos, nosso muito obrigado pelas inúmeras demonstrações de carinho com nossa família!! Em vocês sempre encontramos consolo e esperança!!! Obrigado, queridos amigos. Renato e Janaína", escreveram os pais na publicação.

Na última quinta-feira (21), os pais do menino informaram que ele estava cada dia ficando mais fraco e com dificuldades para respirar e engolir. Além disso, o pequeno não estava interagindo com as pessoas.

O velório de João será realizado em uma igreja Maranata da Enseada do Suá, em Vitória, e o corpo será enterrado no cemitério de Santo Antônio, também na Capital, por volta das 17 horas.

Mobilização

Em março deste ano, um grupo de capixabas decidiu se unir e desenvolver ações em diferentes pontos da Grande Vitória para ajudar no tratamento de João. Entre as diversas iniciativas desenvolvidas para arrecadar recursos, uma foi a abertura de uma loja dentro do Shopping Vitória: o “Bazar Amigas do João”.

Já no mês seguinte, vários famosos doaram objetos autografados para ajudar na campanha 'Ajude o João' e em maio foi realizado um leilão beneficente no Shopping Vitória. Entre os objetos doados, havia kit autografado do cantor Daniel e da dupla Chitãozinho e Xororó, camisas autografadas pelos jogadores Neymar e Kaká, e um look usado no Carnaval pela cantora Cláudia Leitte.

Pontos moeda