Geral

Motorista passa na lama, perde o controle e carro quase cai dentro de valão em Cariacica

Acidente aconteceu por volta das 11 horas desta quinta-feira, no bairro Flexal I

Carro ficou tombado e, por pouco, não caiu totalmente dentro do valão

Um carro quase caiu dentro de um valão no bairro Flexal I, em Cariacica, no final da manhã desta quinta-feira (07), após o motorista perder o controle da direção. O acidente aconteceu por volta das 11 horas, na Rua Emílio Roberto Zanotti.

O condutor do veículo, o torneiro mecânico Edilson Tavares Santiago, contou que seguia pela rua, quando passou por uma parte cheia de lama. Nesse momento, o carro começou a deslizar e parte dele caiu dentro do valão.

"Na hora que eu cheguei na lama, ele derrapou e me jogou de lado. Tinha muita água e eu não vi que tinha buraco. Aí caiu e derrapou, me jogando para a vala. Não deu tempo de desviar, porque eu perdi o controle. Quando derrapa, você perde o controle da direção e a tendência é cair mesmo", contou Edilson.

Uma corda foi amarrada na parede de uma casa em construção e no carro, para evitar que o veículo caísse totalmente dentro do valão. 

Segundo moradores do bairro, acidentes acontecem com frequência na região. Eles contaram que, na quarta-feira, um outro carro também quase foi parar no esgoto. Além disso, de acordo com a população local, várias pessoas também já caíram no valão.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica afirmou que não foi acionada sobre o acidente. Sobre as condições da rua e do valão, a prefeitura disse que enviará uma equipe para verificar a situação.

Pontos moeda