Geral

'Não entrem na faculdade em 2018': estudante faz alerta para jovens e texto viraliza nas redes sociais

Henrique Souza começa a publicação dizendo que o texto é para quem tem 17 e 18 anos

Enquanto muitos jovens estão saindo do ensino médio e já se preocupam por não saber qual carreira seguir, um estudante resolveu fazer um texto com uma dica um tanto polêmica.

Ilustrado com uma imagem que tem a frase 'não entre na faculdade em 2018', Henrique Souza começa a publicação dizendo que o texto é para quem tem 17 e 18 anos e tá saindo do ensino médio.

"Muita gente tá saindo do ensino médio e entrando na faculdade sem ter a mínima certeza do que tá fazendo. E pior: sem ter a mínima experiência prática com o mundo real. Eu cometi esse erro em 2013, quando entrei na psicologia da UFRGS. No primeiro ano de faculdade, tomei antidepressivos pela primeira vez na vida. No segundo ano, quase pedi transferência pra Ciências da Computação. Eu tava exausto e confuso."

Apesar do conselho, Henrique, que hoje é sócio de uma startup famosa, enfatiza que não não é para usar o tempo livre para ficar à toa, muito pelo contrário. Ele orienta os jovens a pegarem os seis primeiros meses de 2018 para participar de projetos paralelos e voluntariados. 

O texto, publicado na última quarta-feira (29), viralizou nas redes sociais e a reação dos internautas são bem diferentes. Até o momento, a publicação já tem mais de 50 mil compartilhamentos e quase 110 mil curtidas.  

Confira na íntegra!


Pontos moeda