Geral

Nova Venécia registra maior volume de chuva no Estado e nível do rio sobe

A cidade é localizada às margens do rio. Em 2013, as chuvas provocaram a queda de uma passarela no município

O rio passa pelo centro da cidade | Foto: Max Suel / Portal Norte Capixaba

A cidade de Nova Venécia, localizada na região Noroeste do Espírito Santo, registrou o maior acúmulo de chuva do Estado. Foram 58,25 milímetros registrados nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar.

Como consequência, o nível do Rio Cricaré, que passa pelo centro da cidade, subiu consideravelmente, chamando a atenção dos moradores e internautas. Imagens registradas na tarde dessa quinta-feira (14) mostraram o nível elevado que se encontra o rio. 

Confira a previsão do tempo para este final de semana

Ainda na tarde dessa quinta-feira, houve uma interdição total da ES 130, devido a queda de barreira no município. O rolamento de um bloco rochoso em direção a uma residência causou a destruição da mesma e deixou uma família desalojada.

Em dezembro de 2013, a cheia do rio causou o desabamento de uma passarela de pedestres e ciclistas no município. Na época, não houve feridos com o incidente. A passagem foi reconstruída e reinaugurada em agosto de 2016.

Pontos moeda