Geral

Ponte da Madalena em Vila Velha cai em decorrência da chuva

A Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) informou que uma equipe foi enviada ao local e interditou o acesso à ponte

Em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, a Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, em Vila Velha, caiu na manhã deste domingo (3). A Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) informou que uma equipe foi enviada ao local e interditou o acesso à ponte.

Ainda de acordo com a prefeitura, o fato ocorreu às 7h30 e não houve registro de feridos. A queda da ponte ocorreu devido ao volume de água acumulado das chuvas que passou pelo Rio Jucu na região da ponte.

Construída em 1896, a Ponte da Madalena liga a reserva de Jacarenema à Barra do Jucu. Seu nome é em homenagem à Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música "Madalena do Jucu", de Martinho da Vila.

A Ponte da Madalena passou por um processo de restauração por volta de 2015, tornando-se o novo portão de entrada para a Reserva Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.

Veja a nota da Prefeitura de Vila Velha na íntegra:

"A Prefeitura informa que a Ponte da Madalena caiu esta manhã por volta das 7h30. A Ponte não aguentou a pressão devido ao volume de água causado pelas chuvas das últimas 24h. A Defesa Civil já esteve no local interditou e sinalizou a região. Não houve mais nenhum incidente no local, ninguém se feriu".

Pontos moeda