Geral

Possibilidade de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos neste sábado no ES

Segundo o Inmet, previsão é de chuva superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia em algumas regiões da Grande Vitória e da região serrana

Previsão é de mais alagamento nas ruas da Grande Vitória neste sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta meteorológico para este sábado (02). Segundo o instituto, a previsão é de chuva superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia em algumas regiões da Grande Vitória e da região serrana do Espírito Santo.

Ainda de acordo com o Inmet, nessas regiões há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco. O instituto recomenda aos moradores dessas áreas desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, observar alteração nas encostas, permanecer em local abrigado e, em caso de inundação, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Para obter mais informações, deve-se entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fim de semana

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste sábado o tempo segue encoberto no norte do Espírito Santo, com previsão de chuva especialmente pela manhã. Nas demais áreas do estado, o sol aparece entre muitas nuvens e chove em alguns momentos do dia.

Já o domingo será de sol entre muitas nuvens no Espírito Santo, segundo o Incaper. Na metade norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas demais áreas, previsão de chuva esparsa em alguns trechos.

Pontos moeda