Geral

Presidente Kennedy terá Guarda Municipal Ambiental a partir de janeiro

Os agentes da Guarda Municipal e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente participam do curso, ministrado por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e será encerrado nesta quarta-feira (6)

As Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública de Presidente Kennedy realizam uma capacitação para os agentes da Guarda Municipal, no intuito de formar a Guarda Ambiental. O treinamento é feito por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). O curso será encerrado nesta quarta-feira (6).

Segundo o secretário de Segurança Pública, Elber Gomes Almeida, a intenção é ter a Guarda Ambiental em pleno funcionamento até janeiro. “Depois desse treinamento vamos ter uma prova com questões de múltipla escolha e redação, para fazer a seleção dos agentes que irão compor a Guarda Ambiental e nossa expectativa é dar celeridade a esse processo, já que essa é uma demanda importante do município que precisa ser atendida”, comenta.

O secretário de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, explica como será a atuação da Guarda Ambiental: “terá a função de fiscalizar e, quando necessário, fazer autos de infração, auxiliando no trabalho da nossa secretaria. É um passo importante para Presidente Kennedy”, ressalta.

Participam ainda do treinamento, técnicos de outras secretarias e membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema). A ação também faz parte das etapas do processo de municipalização do licenciamento ambiental.

Pontos moeda