Geral

Profissionais de saúde de Cachoeiro são orientados sobre prevenção da dengue do tipo 2

O fluxo de notificação da dengue também esteve em pauta no encontro que reuniu enfermeiros das unidades básicas de saúde, profissionais do laboratórios membros da Vigilância Epidemiológica, além de representantes de hospitais

Mais de 50 profissionais da área saúde de Cachoeiro foram reunidos para uma orientação sobre o vírus mais agressivo da dengue, o sorotipo 2, que teve o último caso de infecção registrado no município há sete anos. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do município.

Participaram do encontro enfermeiros das unidades básicas de saúde, da UPA do Marbrasa, profissionais do laboratório do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e membros da Vigilância Epidemiológica, além de representantes de hospitais da cidade.

Além do sorotipo 2, que recentemente foi isolado no município da Serra, na Grande Vitória, também esteve em pauta a importância de se manter o fluxo de notificação da dengue conforme portaria de notificação compulsória 204, assinada pelo Ministério da Saúde em fevereiro de 2016.

“É de suma importância essa reunião com os profissionais que atendem à população, para atualização de dados epidemiológicos, além de alinharmos fluxos para o melhor atendimento aos moradores de Cachoeiro”, destaca Daniele Paschoal, coordenadora do Comitê da Dengue na Secretaria de Saúde de Cachoeiro.

Pontos moeda