Geral

Reformas na Segunda Ponte começam em janeiro, diz DER-ES

O Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo explicou que o trecho é administrado em conjunto com o DNIT

Internautas estranharam a largura da fenda que existe no local | Foto: Leitor/Whatsapp

Nos últimos dias, a divulgação de imagem que mostra uma fenda sobre a Segunda Ponte, uma grande discussão sobre os possíveis perigos e a necessidade de reparos no local tomaram conta das redes sociais dos capixabas.

Diante do assunto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou que uma equipe foi enviada ao local e uma empresa especializada foi solicitada para a realização dos reparos necessários. Ainda não foram divulgados detalhes da reforma, mas a previsão de início é até o final do mês de janeiro.

O DER-ES informou ainda que a Segunda Ponte é uma via administrada em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Diante das dúvidas sobre os limites dos trechos de responsabilidade de cada órgão, será proposta uma minuta para esclarecer os locair correspondentes a cada departamento.

Sobre as fendas de abertura no alto da ponte, o departamento esclareceu que elas são necessárias em todas as obras rodoviárias por conta da dilatação que ocorre no pavimento. Mesmo assim, o DER-ES garante que o trecho da Segunda Ponte não apresenta risco aos motoristas e ao tráfego diário no local.

Pontos moeda