Geral

Seis pescadores de Anchieta são resgatados após naufrágio na divisa com a Bahia

O barco afundou, mas a tripulação usou os coletes e o bote e conseguiu se salvar. Eles foram resgatados no fim da manhã desta quarta-feira (13), por outra embarcação que ajudava nas buscas

No fim da manhã desta quarta-feira (13), seis pescadores de Anchieta foram resgatados na divisa entre os estados do Espírito Santo e Bahia, depois que a embarcação em que estavam naufragou na noite anterior. Os pescadores trabalhavam a leste de Rio Doce, na região do município de São Mateus, no norte do Espírito Santo, e pediram socorro por volta das 20h30, da última terça-feira (12).

De acordo com a Rádio Costeira Itaóca, a embarcação Anísio Pai II pediu socorro para a embarcação Anísio Pai, pois o barco estava afundando. O socorro seguiu para o local, mas não conseguiu avistar a embarcação. Eles começaram as buscas e pediram socorro e ajuda para outras embarcações, que estavam próximas.

Por volta das 6h desta quarta-feira (13), a Rádio Costeira Itaóca recebeu as informações e acionou a Capitania dos Portos do Espírito Santo, e às 11h, a embarcação foi encontrada na lâmina d’água pelas embarcações pesqueiras. Mergulhos foram feitos no local e foi constatado que o bote e os coletes não estavam na embarcação.

Segundo a Rádio Costeira Itaóca, a embarcação Marajá III localizou os seis tripulantes com os coletes por volta das 11h25. Todos estão bem e estão navegando para o porto. Ainda não há previsão de chegada em Anchieta.

Pontos moeda