Geral

TV Vitória relembra fatos que impactaram a vida dos capixabas na Retrospectiva 2017

A produção, que contou com o envolvimento de mais de 30 profissionais, será exibida no próximo dia 27, às 17h30, durante o programa Cidade Alerta

Fatos que marcaram o ano do capixaba serão relembrados na retrospectiva 2017 da TV Vitória/RecordTV. A produção, que contou com o envolvimento de mais de 30 profissionais, será exibida no próximo dia 27, às 17h30, durante o programa Cidade Alerta, comandado pelo apresentador Fernando Fully.

A editora Bianca Moreira foi responsável pela coordenação da retrospectiva. Todo o processo de produção teve início ainda em janeiro, quando os editores chefes foram selecionando os assuntos com maior repercussão. "Esse processo foi acontecendo mês a mês. Em outubro os oito temas foram definidos", diz Bianca.

A partir da definição dos temas, foram selecionados os repórteres que escreveriam cada texto. Segundo Bianca, não foi difícil selecionar os temas, mas discussões específicas tiveram mais espaço. "Por exemplo a BR 101 que neste ano ganha destaque especial, por causa das mortes e de toda polêmica envolvendo a duplicação. Outro grande destaque, claro, é a paralisação da Polícia Militar. Nunca vimos nada igual".

Veja o trailer da retrospectiva

Além desses fatos, será lembrado também o desligamento do sinal analógico com todo investimento feito pela Rede Vitória para levar mais qualidade de som e imagem para os telespectadores e as conquistas da Rede. "Foi um ano de muitas conquistas para a Rede Vitória, a exemplo do quinto título de melhor TV Regional do Brasil para a TV Vitória", comenta Bianca.

A editora ressalta que, além de relembrar todos os fatos que marcaram o ano do capixaba, a retrospectiva tem o objetivo de mostrar pro telespectador a importância da televisão na vida de todo mundo. "É através da TV que as mulheres, a sociedade, o povo capixaba, se informam todos os dias", afirma.

Pontos moeda