• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

UE planeja unir bases de dados para combater terrorismo

  • COMPARTILHE
Geral

UE planeja unir bases de dados para combater terrorismo

O comissão de Migração da UE, Dimitris Avramopoulos, disse que o plano visa "fechar lacunas e remover pontos cegos em nossos sistemas de informação"

A União Europeia está planejando unir suas bases de dados de fronteiras, vistos e impressões digitais para preencher lacunas de informação e combater melhor o terrorismo e a criminalidade internacional. A Comissão Europeia propôs nesta terça-feira atualizar os sistemas de informação do bloco para que os oficiais das fronteiras ou a Europol possam ter acesso rápido a dados mais confiáveis.

O comissão de Migração da UE, Dimitris Avramopoulos, disse que o plano visa "fechar lacunas e remover pontos cegos em nossos sistemas de informação". Isso permitiria que os vistos, a polícia, as autoridades aduaneiras ou de justiça usem um portal de busca com acesso a todos os bancos de dados que atualmente têm permissão para usar.

A Comissão Europeia disse que o movimento não comprometeria as proteções de dados, mas facilitaria a verificação cruzada de informações ou a captura de criminosos usando identidades falsas ou múltiplas. Fonte: Associated Press.