Geral

Ventania destrói casamento e amigos se unem para organizar nova cerimônia em 24 horas na Serra

Amigos, familiares e fornecedores não mediram esforços e se uniram para fazer o sonho do casal se tornar realidade

A emoção de trocar as alianças sempre é indescritível e para um casal capixaba foi ainda maior. Às vésperas da cerimônia, marcada para acontecer no sábado (9), eles viram o sonho ser destruído e, horas depois, reconstruído, graças a uma corrente do bem.

Correndo contra o tempo, amigos, familiares e fornecedores não mediram esforços e se uniram para fazer o sonho de Larissa Bauer e Vitor Coutinho se tornar realidade. A festa aconteceria em Meaípe, Guarapari, mas acabou sendo realizada em um Jacaraípe, após uma ventania acabar com parte da estrutura que já estava montada.

A empresária, de 25 anos, e o bancário, de 26, chegaram no local da cerimônia na sexta-feira para acompanhar os preparativos e foram surpreendidos pelo contratempo. "Começou a chover muito forte na sexta-feira e por volta das 22h30 veio uma ventania. O toldo já estava montado foi parar no telhado da casa que estávamos e eu que estava na janela do segundo andar vi tudo. Foi desesperador", contou Larissa.

Crédito: Vinicius Nunes

Apesar da confirmação do Corpo de Bombeiros de que o local não oferecia nenhum risco, ela e o esposo começaram a pensar em uma nova data para fazer a cerimônia e cogitaram até cancelar a lua-de-mel. No dia seguinte, depois de todo o desespero e frustração, os dois foram surpreendidos por uma boa notícia e tiveram certeza de que o casamento aconteceria.

"No outro dia, quando levantei, eu vi o cantor da banda que eu tinha contratado lá na casa conversando com minha mãe e falando que já tinha resolvido tudo. Ele disse que a moça do buffet ia ceder um espaço em Jacaraípe e que ele ia me levar para ver se eu gostava da casa. Nós ficamos muito emocionados e sem ver eu já tinha certeza que ia gostar", afirmou a empresária.

Com o outro local já certo, padrinhos e amigos começaram a organização. O casamento de Larissa e Vitor foi remarcado para o domingo e como no sábado seria realizada uma outra cerimônia no mesmo local, eles precisaram trabalhar durante toda a madrugada para que tudo saísse como o esperado. E saiu!

Larissa contou que todos foram fundamentais para que ela e o esposo tivessem forças para fazer a festa. Para ela, além da emoção de conseguir realizar a cerimonia, os dois tiveram a prova de que estão cercados de amigos de verdade.

"A gente não conseguia parar de chorar e agradecer a Deus porque isso foi a prova de que temos amigos de verdade. Planejamos durante um ano e meio, mas Deus queria que fosse de uma outra forma e foi muito melhor do que seria se tivesse acontecido tudo do jeito que planejei. Não adianta a gente programar, porque tudo acontece como Deus quer", concluiu. 


Pontos moeda