Geral

Vila Velha registra maior acúmulo de água da chuva em todo o Estado nas últimas 24 horas

Informações foram repassadas pela Defesa Civil, que divulgou no início da tarde deste domingo (3) um boletim atualizado com a situação dos municípios capixabas

Dentre os 78 municípios capixabas, Vila Velha foi o que mais sofreu com as fortes chuvas que vem caindo no Estado. Segundo o boletim atualizado divulgado pela Defesa Civil na tarde deste domingo (3), o município canela-verde registrou o maior acúmulo de água da chuva nas últimas 24 horas, com 72,85 mm. Por conta das fortes chuvas, a Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, caiu na manhã deste domingo (3).

Outras cidades que registraram grande volume no acúmulo de água foram: Santa Teresa (49,62mm), Cachoeiro de Itapemirim (37,38mm) , São Roque do Canaã (30,29mm) e Vitória (26,54mm), que tem um risco "muito alto" de inundação, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, ligado a Defesa Civil.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para os próximos dias é de mais chuva e tempo nublado em todo o Espírito Santo.

Confira a situação dos municípios atingidos pelas chuvas:

Vila Velha

Alagamentos em alguns bairros, queda de arvores. Queda da Ponte da Madalena que liga a Barra do Jucu a praia. Local já está sinalizado pela equipe de plantão da Defesa Civil Vila Velha.

Santa Teresa

Rolamento de pedras na pista da ES-080. Pista já foi desobstruída.

Santa Maria de Jetibá

Deslizamento de terra e pedra sobre a pista da Rodovia ES-264, ao lado da ponte do Rio Bonito. Existe a possibilidade de ter continuidade de desplacamento no local. Equipe da Defesa Civil está no local verificando a situação.

Baixo Guandu

Por causa da elevação do nível do rio, alguns pontos de alagamento estão sendo registrados nas regiões de Rosário I e II.

Pontos moeda