Geral

Biometria aumenta procura por cartórios eleitorais na Grande Vitória

Pessoas que residem em outras cidades, mas que ainda votam em Vila Velha estão procurando os cartórios eleitorais para transferirem os títulos - e assim evitar as longas filas da Central da Biometria em Vila Velha

O medo de ter o título eleitoral cancelado aliado aos últimos dias de recadastramento biométrico em Vila Velha fez com que aumentasse o número de eleitores nos cartórios eleitorais da Grande Vitória nos últimos dias.

Pessoas que residem em outras cidades, mas que ainda votam em Vila Velha, estão procurando os cartórios eleitorais para transferirem os títulos - e assim evitar as longas filas da Central da Biometria em Vila Velha, localizada no Shopping Boulevard.

No entanto, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), essa "pressa" não é necessária, afinal a troca do domicílio eleitoral pode ser feita até o dia 9 de maio, "sem a necessidade do cidadão enfrentar filas nesse momento".

Biometria

Nesta sexta-feira (19) também se encerrou o prazo para o recadastramento biométrico em Vila Velha. De acordo com o TRE-ES, dos 329.723 eleitores do município, 77,27% realizaram o recadastramento biométrico até a última quinta-feira (18). O número atualizado com os dados desta sexta será divulgado em breve pelo órgão.

Mais atendimento

A partir da próxima segunda-feira (22), a Central de Biometria passará a atender os eleitores que foram até o local e não conseguiram realizar a biometria dentro do prazo, por conta do número excedente de atendimentos.

Essa medida vai garantir que todos os eleitores passem pela biometria, sem o risco de cancelamento do título de eleitor.

Pontos moeda