Geral

Central de cadastramento biométrico fica fora do ar na manhã desta sexta-feira

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, o sistema voltou a operar por volta das 12h

Eleitores que deixaram para fazer o recadastramento biométrico na manhã desta sexta-feira (12) encontraram dificuldades para realizar o serviço na Central de Atendimento, localizado no Shopping Boulevard, em Vila Velha. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), todo o sistema de dados e telefonia ficou fora do ar durante a manhã por problemas técnicos na operadora Oi.

O sistema que atende os cartórios que atende os cartórios de todo o Espírito Santo e a Central de Recadastramento Biométrico de Vila Velha voltou a operar no início da tarde, por volta das 12h. 

Nesta semana, os eleitores que passaram pela Central também encontraram algumas dificuldades. Segundo o TRE, por conta de problemas com a operadora foi a primeira vez. No entanto, o sistema nacional, que é utilizado para fazer o recadastramento biométrico e fica sob responsabilidade do TSE, já apresentou alguns momentos de instabilidade durante a semana.

Desde junho o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realiza o cadastro biométrico obrigatório no local. O eleitor que não comparecer terá seu título cancelado e ficará impedido de tomar posse em concursos públicos, matricular-se em instituições de ensino públicas, e poderá ter o CPF suspenso (e, com isso, suspensa sua participação em programas sociais do governo federal).

Serviço
Central de atendimento da biometria - VV
Endereço: Boulevard Shopping - próximo ao terminal rodoviário de Itaparica. Rodovia do sol n° 5000, bairro Jóquei. Vila Velha
Horário de atendimento: das 10h às 18h, de segunda a sábado.

Confira o vídeo da matéria:


Pontos moeda