Geral

Comunidades impactadas por rompimento de barragem recebem atendimento no ES

Equipes formadas por atendentes dos canais de relacionamento e profissionais do diálogo se deslocaram até as comunidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações e agilizar os processos

Começaram os atendimentos às novas comunidades do Espírito Santo que entraram, no fim de 2017, na zona de impacto do rompimento da barragem de Fundão (MG). Por meio de estruturas itinerantes, o Centro de Informações e Atendimento da Fundação Renova percorreu, na última semana, 21 localidades dos municípios de São Mateus, Linhares, Aracruz e Serra.

Equipes formadas por atendentes dos canais de relacionamento e profissionais do diálogo se deslocaram até as comunidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações e agilizar os processos. Na última semana foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos. O trabalho continua nas próximas semanas, a partir do dia 18, em pontos fixos em Aracruz, São Mateus e Povoação.

“Como as novas comunidades ainda não contam com o suporte de escritórios permanentes, o atendimento itinerante é muito importante por ser o primeiro contato com os atingidos”, explica a supervisora dos Centros de Informação e Atendimentos à Comunidades do Espírito Santo, Sofia Giambarba.

Os escritórios de atendimento definitivos serão instalados em fevereiro nos centros de Aracruz e São Mateus e na comunidade de Povoação. Os atingidos, porém, já podem dar entrada em suas manifestações nos centros itinerantes e nos pontos fixos que serão instalados nesta semana. “O atendimento itinerante funciona como nos pontos fixos. A pessoa já sai de lá com seu protocolo de atendimento e suas dúvidas sanadas”, esclarece.

> Localidades contempladas:

Linhares e São Mateus

Povoação, Pontal do Ipiranga, Urussuquara, Barra Seca, Barra Nova Sul, Barra Nova Norte

São Mateus

Gameleira, Fazenda Pontal, Nativo, São Miguel, Ferrugem, Campo Grande

Aracruz e Serra

Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Mar Azul, Portal de Santa Cruz, Santa Cruz, Itaparica, Rio Preto e Nova Almeida

> Centros de Atendimento e Informação permanentes:

Baixo Guandu

Rua Madame Albertina Holz, 165, Loja 4, Comercial Teles

Colatina

Avenida Getúlio Vargas, 500, Ed. Colatina Shopping, Térreo, Sala 17, Centro

Linhares

Avenida Augusto Pestana, 1390, LJ 05, Centro, Linhares (ao lado da igreja Matriz)

Regência

Rua Lídio de Oliveira, 3, Loja 2

> Atendimentos às novas localidades nas próximas semanas:

São Mateus

Av. Jose Tozzi, 1398, 2º andar, Centro

Aracruz

Rua Professor Novo, 650, Centro (Sesc Aracruz)

Povoação

Centro de Integração Comunitária (CIC)

Pontos moeda