Geral

Imagens mostram situação precária de limpeza e mato alto na Ufes em Vitória

As fotos foram tiradas em frente à Célula Modular Universitária IV (Cemuni IV) da Ufes campus Vitória na última quinta-feira (11)

Imagens registradas dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Campus Goiabeiras, mostram uma situação precária com relação a atividades de capina e limpeza em espaços da universidade. As fotos foram tiradas em frente à Célula Modular Universitária IV (Cemuni IV) na última quinta-feira (11).

Em uma das fotos, o autor chega a ter as pernas cobertas, na altura da canela, pelo matagal. Em outro registro, pedaços de madeira e materiais plásticos aparecem entre a grama alta e árvores localizadas próximas ao prédio.

Veja as imagens abaixo:

O matagal da imagem fica em frente ao Cemuni V, um dos prédios mais próximos da entrada da instituição
A imagem mostra um local de mato com muita sujeira próximo a uma das cantinas da universidade

O adulto que aparece na imagem acima tem aproximadamente 2 metros de altura, o que indica que o matagal está acima de um metro de altura. Confira o relato no vídeo abaixo:

A reportagem fez contato com a Ufes para questionar a periodicidade dos trabalhos de manutenção corretiva das áreas verdes da universidade. Segundo a universidade, os trabalhos estão em normalidade, sendo que as atividades de poda e capina estão sendo realizadas desde o início de janeiro de 2018.

"Nesse período de recesso acadêmico, essas atividades foram intensificadas com a disponibilização de novos equipamentos, como um trator com roçadeira acoplada. Além disso, está sendo feita também a manutenção preventiva predial da infraestrutura e das instalações elétricas, por exemplo", disse a instituição em nota.

Pontos moeda