Geral

Julgamento do recurso de Lula tem ato em Vitória e no interior do Estado

A apelação imposta pela defesa do ex-presidente é contra a condenação no caso do triplex do Guarujá

Um grupo de simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, na manhã desta quarta-feira (24), para acompanhar o julgamento do recurso imposto pela defesa dele, que acontece no 8ª Turma do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre. 

Uma barraca foi montada na praça e cerca de 150 pessoas estão no local. Três televisões foram instaladas para que eles pudessem acompanhar o julgamento. A Polícia Militar acompanha o ato e não houve, até então, qualquer tipo de ocorrência no local.

A apelação é contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá, que foi aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR).

Na sessão, os procuradores e advogados de defesa irão se manifestar, e os três desembargadores irão proferir os votos. Assim que o julgamento acabar, os simpatizantes pretendem sair em uma manifestação pelas ruas da Capital.

"Essa é uma vigília. Nós vamos acompanhar todo o procedimento, todo o julgamento. Naturalmente durante o dia vamos acompanhar o voto dos desembargadores, acompanhar as manifestações nacionais e fazermos também atos de protesto aqui, tanto de caráter cultural como de caráter político. Nós estamos com uma esperança, uma expectativa na absolvição do nosso ex-presidente, porque não tem nenhuma prova concreta. Tem apenas depoimento de um cidadão que estava preso e para ganhar o benefício da delação premiada ele acabou citando o nome do ex-presidente Lula", destacou o presidente do PT no Espírito Santo, João Coser.

Interior

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sooretama, no Km 107, da BR 101, a rodovia foi totalmente interditada por manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) que protestam contra o julgamento de Lula. Por volta das 9h40, os manifestantes liberaram a via.

Pontos moeda