Geral

Minuto Folha: cursos gratuitos e autuação de motorista

Fique por dentro de quais foram as principais notícias veiculadas no jornal online Folha Vitória nesta segunda-feira (23)

Mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos na GV

Nesta semana mais 2.065 mil vagas em cursos gratuitos serão abertas para a população capixaba. Desta vez os contemplados do OportunidadES serão os moradores dos bairros Jardim Botânico e Bela Aurora, em Cariacica, Vila Bethânia e Canaã, em Viana, e todos os moradores da Serra. Capixabas da área da educação também serão beneficiados com a nova modalidade de cursos do projeto, que é a semipresencial.

Essa é a primeira vez que o projeto oferta cursos na modalidade semipresencial. Ao todo, 400 vagas estão abertas com inscrições a partir desta terça-feira (23) até o dia 04 de fevereiro. A oferta abrange dois cursos: “Informática na Educação: Novas Mídias” e “Educação Especial e Inclusiva”, ambos com 200 vagas. Para se inscrever o candidato deverá ter licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área de docência. Saiba mais!

Motorista acusado de provocar acidente com morte na Serra pode ir a júri popular

O motorista acusado de provocar o acidente que deixou uma pessoa morta e 12 feridas, na noite do último domingo (21), na Rodovia Audifax Barcelos, em Jacaraípe, na Serra, poderá ser levado a júri popular. Isso acontecerá caso o Ministério Público Estadual mude a autuação de homicídio culposo para homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Saiba mais!

Pontos moeda