Geral

Moradores reclamam que rua em Cariacica é depósito de lixo há pelo menos cinco anos

De acordo com a prefeitura de Cariacica, a área é particular e o proprietário chegou a ser notificado para realizar a limpeza e o cercamento do terreno

Angelo Parrella *Estagiário

Redação Folha Vitória
Lixo depositado na rua Pedro Nolasco, em Sotema, Cariacica

Os moradores do bairro Sotema, em Cariacica, sofrem com o grande volume de lixo depositado em um terreno baldio. Segundo moradores, o lixo já está lá há anos e percorre uma extensão de 30 metros da rua Pedro Nolasco.

O "ponto viciado" de lixo também atinge a parte de trás de Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Itagiba Escobar.

As reclamações vão além da sujeira, de acordo com uma moradora que preferiu não ser identificada, falta também iluminação no local. "Durante a noite, a área não tem uma iluminação adequada, o que torna o lugar perigoso para quem transita. Também já houve vezes em que atearam fogo no lixo", conta a moradora.

De acordo com a prefeitura de Cariacica, a área é particular e o proprietário chegou a ser notificado para realizar a limpeza e o cercamento do terreno, porém, como ele não cumpriu, foi multado e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Ainda segundo a prefeitura de Cariacica, o lixo depositado na frente da escola será retirado em até 15 dias. Já sobre a iluminação do local, foi informado que a comunidade deve solicitar a substituição de lâmpadas para a Superintendência de Iluminação Pública através do telefone 3354-5826, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

A prefeitura pede a colaboração dos moradores do local para que não continuem a alimentar o ponto viciado, e reforça que o descarte de lixo em local indevido é crime ambiental, podendo gerar multa de R$ 50 até R$ 25 mil. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3354-5403.

Enquanto isso os moradores da região continuam sofrendo com a falta de cuidado de quem joga lixo no local e a falta de auxílio por parte da prefeitura para resolver o problema com maior agilidade.

Confira a situação do local:


Pontos moeda