Geral

Música, esporte e cultura: Confira a programação do final de semana nas praias da GV

Tem programação cultural, shows musicais e muita atividade física para os capixabas e turistas aproveitarem

O verão no Espírito Santo já começou recheado de atrações, principalmente nas praias da Grande Vitória. Desde a última semana, a programação é extensa nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari, com shows, apresentações culturais, circuitos e atividades físicas. 

Em Vitória tem programação para todos os gostos. O Mar da Música apresenta, no seu primeiro fim de semana, a pluralidade da produção musical dos artistas da capital e abre a agenda cultural de Vitória, no sábado (13) e domingo (14). 

O público vai poder conferir nove apresentações, a partir das 18 horas, em três pontos da cidade: praia de Camburi, Ilha das Caieiras e na orla de Santo Antônio.

A Arena Vitória Verão 2018, montada em Camburi, também está fervendo. As atrações seguem até o dia 21 de janeiro e vão desde aulões de ginástica à campeonatos. 

Em Vila Velha o final de semana também promete, com shows musicais, circuitos, recreação, corrida, zumba e outras atividades. Na Serra, os moradores poderão aproveitar mais uma edição do Projeto Pedal Ciclístico de Verão Caminhos do Mar. Confira a programação completa! 

Vitória

Nesta sexta-feira (12), a partir das 18h30, acontece mais um aulão de ginástica aberto ao público. No sábado (13), tem mais jogos da Copa Vitória de Futebol de areia. Em seguida, mais três jogos da Copa Vitória de Futebol de Areia agitam o local. Neste sábado (13) à noite, mais jogos emocionantes da competição, a partir das 18 horas. Veja a tabela de jogos da competição.

No domingo (14), às 9 horas, acontece o MG Open de Taewkondo. Atletas do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro lutarão nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulto. Antes, a equipe Manuela Feliz de Taewkondo vai ensinar um pouco mais da arte marcial para o público.

Para finalizar o fim de semana, a partir das 18 horas, nova rodada da Copa Vitória, que conhecerá seus campeões no dia 19.

Ginástica, circuito funcional, zumba, fitdance, alongamento, recreação para crianças, futebol, vôlei e futevôlei, além do campeonato das escolinhas de beach soccer. A programação da Arena Verão está recheada de atrações gratuitas para a população neste fim de semana que conta, ainda, com tenda cultural para a exposição de artesanatos e apresentações musicais.

Vila Velha
* Praia da Costa - Av. Champagnat
Dia: 12/01 (sexta-feira)
6h30 às 7h25 – Circuito funcional
7h30 às 8h25 – Zumba
8h20 às 9h20 – Recreação infantil
17h às 19h – Beach Soccer/finais
18h às 19h – Fitdance
19h às 20h - Circuito funcional
19h – Trio Miopia
20h15 – Trio Bota Pra Roer

Dia: 13/01 (sábado)
9h às 15h – Frescobol Open
11h às 12h – Fitdance
17h às 18h – Zumba kids
18h às 19h – Fitdance
18h às 20h – Corrida infantil
19h – Trio Jatobá
20h15 – Edson Mineiro & Goiano

Dia: 14/01 (domingo)
7h às 9h – Corrida e circuito adulto
9h às 10 – Zumba
17h às 18h – Recreação infantil
18h às 19h – Fitdance
* Terra Vermelha - Praça dos Desbravadores

Dia: 12/01 (sexta-feira)
18h – Batalha Combat (Rap)
19h – Suspeito na Mira

Dia: 13/01 (sábado)
17h30 – Zumba
19h – Banda Amarad’Zaia
20h – Trio Capixaba
21h – Salve Luiz

Guarapari

Até o dia 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) realiza o Projeto Fitness Verão, um palco montado na Praia do Morro, com aulas gratuitas de fitness, alongamento, dança, zumba, hidroginástica, palestras sobre nutrição e recreação infantil, além do concurso da garota verão 2018.

O Projeto oferece um mix de serviços com atividade física para todas as idades, e a galera animada ainda faz o trabalho de conscientização da limpeza das praias sempre com muita animação.

Projeto Fitness Verão
Local: Avenida Beira Mar na Praia do Morro (entre os quiosques nº 20 e 21, em frente ao Parque de Diversões).
Período: Todos os dias de 05 de janeiro à 13 de fevereiro
Horário: de 09h às 12h e de 17h às 20h

Serra

No domingo (14), os moradores da Serra poderão aproveitar mais uma edição do Projeto Pedal Ciclístico de Verão Caminhos do Mar. Desta vez, o passeio sobre duas rodas será em Jacaraípe, com concentração às 7h30 e saída às 8h.

Já no dia 28 de janeiro o projeto chega à Nova Almeida, com concentração também às 7h30 e saída às 8h. Os pedaleiros sairão da Igreja Reis Magos e passarão pela Rua Antero da Rocha Pimentel, Rua das Laranjeiras, Rua Cel. Augusto Calmon, Av. Dr. Milton David (praça dos pescadores), Av. Colatinense, Av. Beira Rio (esquerda), Rua Jerônimo Monteiro, Rua Vargem Alta (Campo do América), Av. Sd. Dovalcir Otávio Bpo., Av. Belo Horizonte, Av. Colatinense, AV. Dr. Milton David e vão chegar na Praia da Barrinha.

Serviço
Projeto Pedal Ciclístico de Verão Caminhos do Mar
Quando: 14 e 28 de janeiro (domingo)
Onde: No dia 14, em Jacaraípe; e no dia 28 em Nova Almeida

Percurso de Jacaraípe: Praça Encontro das Águas, Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Minas Gerais, Av. Hilário Sonegheti, Rua São Paulo, Rua São Caetano, Rua São Paulo, Av. Hilário Sonegheti, Av. Minas Gerais, Rua João Germano de Melo, Rua Alagoas, Rua Espírito Santo, Rua Pará, Rua Minas Gerais, Rua Marília Rezende Coutinho, Rua Espírito Santo, Rua Belo Horizonte, Rua Irene Teresinha Grechi Basílio e Praça Encontro das Águas.

Percurso de Nova Almeida: Igreja Reis Magos e passarão pela Rua Antero da Rocha Pimentel, Rua das Laranjeiras, Rua Cel. Augusto Calmon, Av. Dr. Milton David (praça dos pescadores), Av. Colatinense, Av. Beira Rio (esquerda), Rua Jerônimo Monteiro, Rua Vargem Alta (Campo do América), Av. Sd. Dovalcir Otávio Bpo., Av. Belo Horizonte, Av. Colatinense, Av. Dr. Milton David e Praia da Barrinha.

Pontos moeda