Geral

Policial militar salva criança de sufocamento na Serra. Veja vídeo

O soldado Cassoto, do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), estava de folga quando ouviu os pedidos de socorro da mãe da criança e agiu.

Um policial militar salvou uma criança que sofria com um sufocamento na tarde desta terça-feira (16), em Jacaraípe, na Serra. O soldado Cassoto, do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), estava de folga quando ouviu os pedidos de socorro da mãe da criança e agiu.

"Ouvi uns gritos da mãe dizendo que o filho dela tinha morrido. O neném de mais ou menos um ano já estava roxinho, percebi que era parada respiratória", disse o soldado.

O policial prestou os primeiros socorros e administrou a "manobra de Heimlich", um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas, além de uma "manobra de tração de mandíbula". De acordo com o soldado, o bebê ficou "apagado" por cerca de um minuto, mas respondeu ao esforço e recobrou a consciência após a ação do militar.

Veja o vídeo do momento do socorro!

Ele ainda abordou um motorista e pediu que utilizasse o carro para socorrer a criança até o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, no mesmo município. "No caminho encontrei uma guarnição da força tática, passei a situação e eles foram abrindo o trânsito. Aí conseguimos socorrer o neném", informou Cassoto.

De acordo com o policial, o bebê foi atendido no hospital da Serra e encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória fora de perigo.

Pontos moeda