Geral

Tamanho de peixe Pirarucu surpreende proprietários de fazenda em Santa Leopoldina

O proprietário da fazenda cria a espécie há cerca de 10 anos e decidiu pescar um deles neste sábado

Os proprietários de uma fazenda no município de Santa Leopoldina, Região Serrana do Espírito Santo, foram surpreendidos na manhã deste sábado (20), após pescarem um dos peixes que já criam há uma década. 

Além de guardar muita história, a propriedade, que foi o local de nascimento de Afonso Cláudio de Freitas Rosa, nomeado o primeiro governador do Estado em 1889, também tem um outro atrativo: diversas espécies de peixes. 

Há 10 anos, o proprietário, Fernando Zoboli, colocou em um dos lagos da fazenda filhotes de Pirarucu, considerados os maiores peixes de escamas de água doce do Brasil. Neste sábado, ele e alguns familiares decidiram pescar um deles e o tamanho surpreendeu. 

"Dois anos depois que comprei a fazenda, eu coloquei alguns filhotes de Pirarucu que trouxe da Bahia e eles foram crescendo nesse tempo. Hoje nós decidimos pescar um para ver. ", contou Fernando. 

A fazenda também faz parte do projeto Peixe Vivo e comercializa filhotes de tilápia. O casarão histórico fica aberto para visitação durante horário comercial, de segunda a sexta e também aos finais de semana. 

"É uma fazenda bem localizada em Santa Leopoldina. Tem um casarão histórico e também temos um projeto chamado peixe vivo, que vendemos filhotes de tilápia, então ficamos aberto em horário comercial e durante a semana também estamos abertos para visitação", afirma o proprietário. 

Fazenda Barra do Mangaraí
Endereço: Rod. Paulo Nascimento - ES 080, km 12, Barra do Mangaraí. 



Pontos moeda