Geral

Tarde desta segunda-feira foi a mais quente do ano em Vitória

A umidade relativa do ar na hora em que foi registrada esta temperatura estava em torno dos 40% e o índice de calor foi de aproximadamente 40°C

A tarde desta segunda-feira foi a mais quente do ano até agora em Vitória, capital do Espírito Santo. Até 16h, o Instituto Nacional de Meteorologia havia registrado 36,5°C de temperatura máxima pela medição da estação meteorológica automática, que atualmente é a referência usada pelo INMET para o monitoramento da temperatura em Vitória. O recorde anterior era 35,9°C, em 2 de janeiro.

A umidade relativa do ar na hora em que foi registrada esta temperatura estava em torno dos 40% e o índice de calor (sensação de calor) foi de aproximadamente 40°C.

Muita chuva à vista

Fique atento para as mudanças no tempo nos próximos dias. Por causa da formação de um novo evento da Zona de Convergência do Atlântico Sul, muitas áreas de instabilidade vão passar sobre o Espírito Santo esta semana. A previsão é de uma semana extremamente instável, com chuva frequente por todo o estado e com risco de chuva forte.

A chuva começa já nesta terça-feira (30), com previsão de chuva forte e volumosa para a Grande Vitória e o centro-sul do Espírito Santo. Porém, entre a terça-feira e o sábado, o risco de chover forte é alto para todo o estado.

Com o aumento da nebulosidade e da chuva, as temperaturas tendem a baixar em todo o estado já a partir desta terça-feira.

Pontos moeda