Geral

TRE-ES amplia o prazo para eleitores de Vila Velha realizarem recadastramento biométrico

Os atendimentos serão realizados a partir do dia 22 de janeiro, na Central de Biometria, localizada no Boulevard Shopping, em Vila Velha, mas serão exclusivos para quem for à Central de Recadastramento e não for atendido até a data limite

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) começou a distribuir senhas para atender a partir da próxima semana os eleitores do município que não conseguirem realizar o recadastramento biométrico até a próxima sexta-feira (19), quando terminava o prazo para regularização.

Os atendimentos serão realizados a partir do dia 22 de janeiro, na Central de Biometria, localizada no Boulevard Shopping, em Vila Velha, mas serão exclusivos para quem for à Central de Recadastramento e não for atendido até a data limite. A medida foi tomada pelo aumento no número de pessoas que estavam se dirigindo até o local de atendimento.

Eleitores de Vila Velha estão encontrando filas enormes para realizar o recadastramento

A medida teve início parcialmente no último sábado e foi efetivada nesta segunda-feira. O atendimento do dia foi fixado em 2.500 eleitores e o excedente recebeu o agendamento para a próxima segunda (22), respeitando a ordem de chegada e mantendo o número de 2.500 recadastramentos.

Cada eleitor que não for atendido vai receber uma ficha padronizada e intransferível com os seguintes dizeres: "Esta senha garante o atendimento do seu portador na data indicada. Apresentação Indispensável para o atendimento. O atendimento será procedido de acordo com a ordem de chegada".

Até o último sábado (13), cerca de 75% dos 329.723 eleitores registrados em Vila Velha tinham realizado a biometria, segundo o TRE-ES.

Veja o vídeo:


Pontos moeda