Geral

Vai dar praia! Final de semana no Espírito Santo será de sol e muito calor

Segundo o Incaper, não chove da Grande Vitória à Região Nordeste. Já as demais áreas do Estado terão pancadas de chuva durante a tarde

Praia Secreta, em Vila Velha Foto: Iures Wagmaker

O sábado (13) e o domingo (14) serão de muito sol e calor no Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), não chove da Grande Vitória à Região Nordeste. Já as demais áreas do Estado terão pancadas de chuva durante a tarde.

De acordo com o instituto, o sábado dos capixabas será com vento moderado no litoral capixaba, mas com rajadas no litoral da Região Sul e da Grande Vitória. O vento norte predomina e ele ajuda a aumentar as temperaturas em todo o estado, torando o dia quente e abafado.

Na Grande Vitória, o dia será de poucas nuvens. Vento será moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C. Na Região Sul, sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde (temporais isolados na Região). Vento moderado a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 38 °C.

Na Região Serrana, sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde (temporais isolados). Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Na Região Norte, sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C. Na Região Nordeste, poucas nuvens. Não chove. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C.

No domingo o sol permanece brilhando forte em todas as áreas do Espírito Santo e só há previsão de chuva passageira entre o Sul e a Região Serrana do Estado.

Pontos moeda