Geral

Vitória é apontada como uma das cinco capitais onde mais se pratica atividade física no Brasil

Desde as primeiras horas do dia já é possível ver moradores praticando atividades físicas. Seja no calçadão das praias, no mar ou nas academias pela cidade

De acordo com pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Vitória está entre as cinco capitais mais saudáveis, que fazem mais exercícios e com menores taxas de obesidade do Brasil.

Em Vitória, o índice da população considerada inativa fisicamente é de apenas 12,5%, a quarta menor taxa do País, ficando atrás apenas de Goiânia, Salvador e Florianópolis. 

Os inativos são considerados aqueles que não têm praticado qualquer atividade física no tempo livre nos últimos três meses e que não realizam esforços físicos relevantes no trabalho, não se deslocam para o trabalho ou escola caminhando ou pedalando e que não participam da limpeza pesada em suas casas.

Cidade Saúde

Desde as primeiras horas do dia, já é possível ver moradores praticando atividades físicas, seja no calçadão de Camburi ou areia da praia, no mar, nos parques municipais, nas academias populares e em tantos outros ambientes esportivos.

Da praia de Camburi até o Tancredão, moradores e turistas praticam variadas modalidades, como corrida, caminhada, hidroginástica, natação, canoa havaiana e futebol. Moradores e turistas aproveitam os espaços e equipamentos para ganhar qualidade de vida e bem-estar.

>>Veja o vídeo<<


Pontos moeda