Geral

40 motoristas têm CNHs apreendidas durante Carnaval no ES

A Operação Carnaval foi realizada em toda Região Metropolitana da Grande Vitória e nos principais balneários do Estado

Durante o Carnaval no Espírito Santo, 40 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas. De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no período de 10 a 14 de fevereiro, foram registrados 171 acidentes, com três mortes.

Segundo o BPTran, as vítimas foram uma mulher que sofreu um atropelamento em Cariacica, um homem que bateu contra um poste em Aracruz, e um menor que se chocou contra uma mureta de proteção em Marilândia.

Os dados foram divulgados na manhã dessa quinta-feira (15), em um balanço final da Operação Carnaval. De acordo com a polícia, a Operação Carnaval foi desenvolvida em toda Região Metropolitana da Grande Vitória e nos principais balneários do Estado. O foco girou em torno da fiscalização de documentação, itens obrigatórios, condições veiculares e, principalmente, da repressão à embriaguez ao volante.

Ao todo o BPTran informou que foram abordados 922 veículos e realizados 232 testes do bafômetro. As equipes confeccionaram 433 autos de infração, resultando na apreensão das 40 CNHs e 12 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos.

O Comandante do BPTran, Ten Cel Marcelo Tavares de Souza, exaltou o empenho do efetivo da Unidade, destacando a postura, seriedade e comprometimento dos militares estaduais. “O fator humano é muito importante durante essas operações, pois são esses homens e mulheres que, de fato, colaboram para inibir o cometimento de infrações e melhorar a segurança a todos os usuários da via. Ressaltamos, acima de tudo, a participação consciente dos condutores que quando sensibilizados e atuantes na promoção da responsabilidade ao volante, influem diretamente em nossos resultados”, disse o Comandante.

Pontos moeda