Geral

Chuva continua no Espírito Santo pelo menos até quinta-feira, diz instituto

A previsão é que até na próxima quinta-feira seja registrado um acumulado de chuva de 200 mm no Estado

Foto: Pexels

Como já estava previsto pelos institutos de meteorologia, as chuvas voltarão a cair sobre todo o Estado do Espírito Santo e, de acordo com o Climatempo, a previsão é que ela continue pelo menos até a próxima quinta-feira (08), quando o volume do acumulado de chuva no mês de fevereiro já deve marcar números superiores a 200 mm.

O instituto também alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra que podem acontecer. O tempo deve se manter instável por mais alguns dias e a ausência de sol pode manter a temperatura mais amena em todo o Estado.

Em Vitória, a semana deve começar com temperaturas mínimas de 19 graus e máximas de 25. A segunda-feira (05) deve ser de chuva durante todo o dia e também pela noite.

Em São Mateus, na região Norte do Estado, a semana deve começar com sol e muitas nuvens, com períodos de nublado. Pode haver chuva a qualquer momento. As temperaturas no município devem variar entre 20 e 27 graus.

Já no Sul do Espírito Santo, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim também deve ter um início de semana chuvoso. Os termômetros devem marcar mínimas de 20 e máximas de 25 graus na cidade.

Na região Serrana capixaba, o clima na cidade de Marechal Floriano já vai ajudar quem está com saudades do inverno. Por lá, a temperatura mínima prevista é de 15 graus e a máxima de 21. A segunda-feira deve ser chuvosa para o município.

Pontos moeda