Geral

Estudante tem braço queimado com desodorante aerosol por colegas de sala em Cariacica

Nas redes sociais, a mãe do menino publicou um desabafo, junto com uma foto do ferimento do filho, na madrugada do último sábado

Um estudante de 12 anos teve o braço queimado por colegas durante uma brincadeira com desodorante aerosol dentro de uma sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, no bairro Itacibá, em Cariacica. O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (16).

O aluno é matriculado no sexto ano do Ensino Fundamental. Nas redes sociais, a mãe do menino publicou um desabafo, junto com uma foto do ferimento do filho, na madrugada do último sábado.

No texto, ela dizia que um aluno está ferindo outros estudantes, despejando desodorante aerosol no braço até formar bolhas. A mãe afirmou que tomou providências na Justiça, mas, no post, ela não explicou quais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, este foi o primeiro caso registrado. Os autores da brincadeira de mau gosto já foram identificados e estudam na mesma sala da vítima. Um tem 15 anos e o outro não teve a idade revelada. Nesta segunda-feira, tanto os dois agressores quanto a vítima faltaram a aula.

Desafio do Desodorante

De acordo com a coordenadora da inspeção escolar, Daniela Souza, o ocorrido não tem qualquer relação com o chamado "Desafio do Desodorante", divulgado recentemente pelas redes sociais. Nele, as crianças inalam grandes quantidades de desodorante em spray, arriscando a própria vida. Em São Paulo, uma menina de sete anos morreu ao participar do desafio

Representantes da secretaria ainda vão se reunir com os dois adolescentes e os responsáveis. O Conselho Tutelar também será acionado para acompanhar a apuração do caso.

Pontos moeda