Geral

Famílias desalojadas e previsão de raios e chuvas intensas em diversas regiões do ES

A Defesa Civil do Espírito Santo enviou um alerta para os moradores da Grande Vitória, via mensagem de texto, para celular, de que chuvas intensas vão atingir as terras capixabas nesta quinta-feira (1º)

Na capital Vitória, cinco residências foram interditadas pela Defesa Civil municipal.

As chuvas registradas no Espírito Santo nas últimas 24 horas deixaram oito famílias desalojadas em todo o Estado. As informações foram divulgadas no fim da manhã desta quinta-feira (1º), no boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar.

Na capital Vitória, cinco residências foram interditadas pela Defesa Civil municipal, no bairro Jesus de Nazareth, nesta quarta-feira (31). O motivo da interdição foi o rolamento de um bloco de pedra. Todas as famílias consentiram em sair dos imóveis e estão abrigadas em casas de parentes e amigos, de acordo com a prefeitura de Vitória. 

Em Barra do Riacho, distrito de Aracruz, litoral norte do Espírito Santo, três famílias estão desalojadas em decorrência de pequenos alagamentos que afetaram as residências.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil do Espírito Santo enviou um alerta para os moradores da Grande Vitória, via mensagem de texto para celular, de que chuvas intensas vão atingir as terras capixabas nesta quinta-feira (1º).

No alerta não há muitas informações, mas moradores devem evitar áreas alagadas e procurem abrigo em locais seguros. O sistema começou a funcionar no dia 18 de dezembro de 2017, para avisar a população sobre fenômenos e desastres naturais.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também emitiu aviso de atenção para o Espírito Santo na última quarta-feira (31). O alerta vermelho é emitido quando as condições climáticas indicam chuva intensa nas próximas 24 horas. Esse alerta, emitido pelo Inpe, vale até à meia noite, e depois será reavaliado se o alerta continua válido ou não.

Confira o acumulado de chuva das últimas 24h no Estado:

Foto: Divulgação / Defesa Civil Estadual


Pontos moeda