Geral

Folia conta com apoio de ambulâncias e orientação sobre DST em Cachoeiro

A prefeitura organizou ações pela cidade e plantão nos locais da programação

Para fornecer socorro de emergência durante a programação do Carnaval e alertar a população sobre o perigo das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a prefeitura de Cachoeiro organizou ações pela cidade e plantão nos locais da programação.

Na última quarta-feira (7), foi a vez das ruas do Parque Laranjeiras. Agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem caminharam pelo bairro abordando pedestres, explicando as formas de contágio e os métodos preventivos e distribuindo preservativos.

Nas unidades de saúde, durante este início de mês, cada equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) ficou responsável por definir as atividades de conscientização, como as palestras e encontros de grupo, adaptando a cada região o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

O Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, e a Praça de Fátima, no centro, vão contar com ambulância durante toda a programação, com enfermeiro e técnico de enfermagem para os atendimentos e possíveis encaminhamentos.

“Participamos dos encontros com os setores da prefeitura envolvidos na organização do carnaval, e tudo foi planejado para levar mais segurança e conforto, com definição dos locais de apoio. A proximidade entre o parque de exposições e a UPA (pronto atendimento) do Marbrasa vai ser, também, um facilitador”, destacou a subsecretária de Atenção Primária da prefeitura, Márcia Passabom.

Orientação na rodoviária e no acesso a Morro Grande

Na quinta e sexta (9), o Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) promove orientação na rodoviária Gil Moreira, das 7h às 16h, com distribuição de três mil preservativos.

Nesta sexta-feira (9), as equipes orientam sobre DST, com distribuição de preservativo, os pedestres e motoristas que passarem, a partir das 13h, no encontro entre as avenidas Mauro Madureira e Alan Kardec. O local, conhecido como Trevo da Coca-Cola, é limite entre os bairros Coramara, Central Parque e Luiz Tinoco (BNH de Cima), além de acesso à localidade de Morro Grande e aos municípios de Castelo e Jerônimo Monteiro.

Pontos moeda