Geral

Motoristas de aplicativos fazem carreata após morte de colega de profissão em Vila Velha

A manifestação começou em Vila Velha, seguiu em carreata pela Terceira Ponte e deixou o trânsito complicado em Vitória no fim da tarde desta quarta-feira (21)

Uma manifestação dos motoristas de aplicativos de transporte, realizada na tarde desta quarta-feira (21), deixou o trânsito completamente congestionado em algumas das principais vias de Vitória. 

O protesto, que foi encerrado às 17h30, ocorreu em razão da morte do motorista Gilson Matos Pereira, 56 anos, na última terça-feira (20). A vítima teria deixado um passageiro em casa quando foi abordado por um assaltante e assassinado com um tiro no peito no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha.

Nesta tarde, os motoristas se concentraram nas proximidades de um supermercado em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, e saíram em carreata que passou pela Terceira Ponte, Praia de Camburi, Praia do Canto e Reta da Penha, deixando a via completamente congestionada.

A manifestação, que reuniu mais de 100 veículos, foi convocada por meio de um aplicativo de mensagens.

Velório 

Segundo alguns motoristas que participaram da manifestação, além de uma homenagem ao colega morto, eles pedem mais segurança para trabalhar. O enterro do motorista está marcado para a próxima quinta-feira (21), às 9h30 da manhã, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. E até o momento, não há nenhuma informação de um novo protesto. 

Veja o vídeo:


Pontos moeda