Conheça as cinco áreas que estarão em alta em 2020

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Conheça as cinco áreas que estarão em alta em 2020

Elas foram apontadas por pesquisas em diversas áreas, que analisaram o contexto econômico e social do Brasil.

A meta de muitas pessoas para 2020 é investir na carreira profissional. Isso pode ser feito de diversas formas, como participar de palestras, realizar cursos e até mesmo começar um curso superior. Para que o investimento traga retorno, é importante pesquisar quais as profissões que estarão em alta neste e nos próximos anos.

Para auxiliar quem ainda não decidiu qual caminho seguir, o coordenador do Núcleo de Avaliação e Qualidade da Faculdade Novo Milênio, Rogério Moreira Scheidegger, aponta cinco áreas promissoras: Engenharia, Comunicação, Gestão, Saúde e Cuidados Especiais.

Foto: Reprodução
Curso de engenharia, Faculdade Novo Milênio.

ENGENHARIA

Estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projetam uma melhoria na área de construção civil para os próximos anos, o que pode aumentar a demanda por profissionais da Engenharia Civil e Elétrica. Com a retomada do crescimento da economia, a tendência é que o setor volte a empregar.

“Como a área da construção civil é uma das que mais empregam no mercado, pois precisa de muita mão-de-obra, há uma tendência de forte aumento da demanda por profissionais qualificados.Com os juros mais baixos, o crédito habitacional fica mais barato, fazendo com que mais pessoas decidam adquirir um imóvel e muitos que tinham ganhos com outros investimentos, que agora rendem menos, acabam optando em investir no mercado imobiliário”, explica o coordenador.

GESTÃO

Diante dessa recuperação econômica, aumentam as vagas em todas as áreas, mas um mercado em crescimento precisa de profissionais da área de gestão, para que os negócios cresçam sustentavelmente. Por isso, o mercado irá demanda por profissionais da área de finanças, marketing, recursos humanos, controladoria e outros. Pessoas formadas em cursos como Administração e Ciências Contábeis serão requisitados.

COMUNICAÇÃO

Um levantamento realizado pelo Linkedin, rede social profissional, mostrou que o Gestor de Mídias Sociais está entre as profissões em alta para 2020. “Qualquer empresa, seja ela pequena ou grande, quer estar na internet. Isso faz com que aumente a procura por profissionais de Comunicação que saibam trabalhar com textos, imagens e vídeos, etc. Antes, a principal área de trabalho dos profissionais de Comunicação eram as agências de propaganda, hoje todas as empresas, profissionais liberais e autônomos precisam se apresentar nas redes sociais e demandam por pessoas que conheçam do mercado digital. analisa Rogério Moreira Scheidegger.

Foto: Divulgação
Curso de saúde, Faculdade Novo Milênio.

SAÚDE

No final de 2019, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados da Tábua de Mortalidade 2018, que mostrou que a expectativa de vida do brasileiro aumentou. Segundo a pesquisa, a expectativa de vida masculina no País é de 72,8 anos e a feminina, de 79,9. No Espírito Santo, esses números aumentam para 75 e 82,8, respectivamente. Isso mostra que a população está envelhecendo e precisará de cuidados médicos para chegar à velhice com qualidade de vida. “Além disso, estão sendo construídos hospitais e unidades de pronto-atendimento. São oportunidades para médicos, enfermeiros, técnicos e outras profissões da área da saúde tanto na rede pública quanto na privada”, afirma o coordenador.

ESTÉTICA

Foto: Pixabay
Curso de estética, Faculdade Novo Milênio.

Para envelhecer bem, muitas pessoas estão buscando fortalecer a autoestima por meio de cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos. Isso faz com que a área de Estética seja muito demandada e ofereça muitas vagas de trabalho. “É um mercado que não é sazonal, pois a procura pela beleza se dá em qualquer época do ano, tornando a área de estética uma das mais promissoras”, pontua Rogério.

FACULDADE NOVO MILÊNIO
A Faculdade Novo Milênio possui um corpo docente formado por mestres e doutores com experiência acadêmica e que atuam no mercado. A instituição preza por um ensino pautado na inovação e parceria com o Google Four Education para a utilização das ferramentas do Google em sala de aula.

CURSOS OFERECIDOS

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gastronomia, Logística, Pedagogia – Licenciatura, Publicidade e Propaganda.

Endereço: Avenida Santa Leopoldina, nº 840. Coqueiral de Itaparica. Vila Velha. Espírito Santo.
Telefones: (27) 3399-5555/ 99580-6133 (WhatsApp)
Site: http://www.novomilenio.br/