Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata vem promovendo cursos bíblicos e explicações suplementares para obreiros da Igreja

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata vem promovendo cursos bíblicos e explicações suplementares para obreiros da Igreja

O Instituto Bíblico da ICM visa melhorar os conhecimentos dos obreiros a respeito da Bíblia, preparando-os para o ministério na seara do Senhor Jesus

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata

Desde dezembro de 1972, o Instituto Bíblico vem realizando a missão de promover o conhecimento e contribuir para o crescimento do ser humano, norteado por princípios éticos e morais contidos na Palavra de Deus, tendo por base o projeto de Salvação, segundo a revelação do Espírito Santo e mediante a fé que vem da obra redentora.

O Instituto foi instituído em ato assinado pelo então Presidente da Igreja Cristã Maranata, pastor Manoel dos Passos Barros. E como objetivo inicial, o Instituto se propôs a prover curso bíblico e explicações suplementares para os obreiros da Igreja, visando melhorar seus conhecimentos da Bíblia e prepará-los para o ministério na seara do Senhor Jesus.

Sob a presidência do pastor Edward Dodd, a organização destacava em seu estatuto: “O Instituto promoverá igualmente, por todos os meios, o conhecimento do evangelho, conforme as Escrituras do Velho e Novo Testamento, assim como educação cristã”.

Após reorganização administrativa-pedagógica, ocorrida em maio de 2015, com a Igreja tendo Gedelti Gueiros como presidente e com o pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos na coordenação do curso de Doutrinas Bíblicas, o Instituto Bíblico Educacional Maranata (IBEM) se estabeleceu no cenário educacional. Seu posicionamento está norteado no sentido de prover educação em todas as áreas do conhecimento, com ênfase particular no ensino das doutrinas bíblicas.

O segundo semestre de 2015 foi destinado ao projeto piloto do Curso de Doutrinas Bíblicas, tendo como participantes os pastores da Igreja. Tudo isso contribuiu fortemente no aprimoramento do material didático, no aperfeiçoamento da metodologia de ensino a distância, e também, na estruturação do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O profundo alcance doutrinário, acumulado nestes últimos 50 anos pelo Presbitério da Igreja Cristã Maranata, pertencente ao Corpo de Cristo, foi disponibilizado a todos os alunos do Instituto, por meio da estruturação do Curso de Doutrinas Bíblicas.

No início de 2016, o Curso de Doutrinas Bíblicas foi efetivado com sucesso, alcançando a marca de mais de 7 mil alunos. As experiências dos alunos registradas nos canais do IBEM são relatos relevantes que impulsionaram a prosseguir buscando um alvo ainda mais elevado.

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Fábio Lúcio Soares Gomes, diretor de ensino do Instituto.


Desde a primeira edição do Curso de Doutrinas Bíblicas, já passaram pelo Instituto Bíblico mais de 20 mil alunos. “Isto compreende motivo de grande alegria, pela contribuição dada para o conhecimento da Palavra de Deus e da Sua doutrina na vida dos nossos alunos”, conforme relata o pastor Fábio Lúcio Soares Gomes, diretor de ensino do Instituto.

O Projeto de Deus e de Sua Obra, revelada pelo Espírito Santo, por meio da Sua Palavra, compreende o recurso fundamental para o crescimento na graça e conhecimento na presença do Senhor.


O Curso de Doutrinas Bíblicas foi também aperfeiçoado para 2021. O novo curso possui um viés prático e direto para os alunos, além de uma estruturação modular, permitindo ao aluno se inscrever para cada um dos módulos, de forma independente.

Adicionalmente, um novo portfólio de cursos está em fase de criação. Este portfólio compreenderá cursos nas áreas de História e Geografia Bíblica, Ciência e Fé, Livros da Bíblia, História da Igreja, Ensino para as classes de crianças, intermediários e adolescentes, Acessibilidade e Organização e Método.

Mensagem

A Igreja Cristã Maranata existe para difundir a Obra que o Espírito Santo está encarregado de realizar nesta última hora, revelando que o Senhor Jesus está vivo, manifestando a presença real de Cristo no meio da Igreja e preparando a Noiva para o arrebatamento.

Para a Maranata, o mundo vive o momento profético que precede a volta do Senhor Jesus em glória para arrebatar Sua Igreja. Não se sabe o dia, a hora, mas cabe à Igreja de Cristo discernir e anunciar os sinais dos tempos. Foi para que as pessoas pudessem entender este momento profético que o Senhor Jesus pregou sobre tantos sinais em seu Sermão Profético e no livro do Apocalipse.

Além de proclamar que o Senhor Jesus está vivo, a Igreja tem o grande dever de anunciar que Ele em breve voltará! De acordo com a Bíblia, a igreja é tida como a Noiva de Jesus, logo, seus membros estão atentos ao momento em que o Senhor voltará com candeias cheias de azeite, ou seja, com os corações cheios do Espírito Santo, porque além de terem sido batizados com o Espírito Santo, os servos fiéis do Senhor enchem-se continuamente do Espírito (Ef. 5:18-21).

Acesse e saiba mais!

Igreja Cristã Maranata
Site: https://www.igrejacristamaranata.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/IgrejaCristaMaranata/
Instagram: https://www.instagram.com/igrejacristamaranata_oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/igrejacristamaranata_oficial
Aplicativo disponível para Android e IOS.