ArcelorMittal premia ganhadoras do Prêmio Mulher

Compartilhar

Publieditorial
Geral

ArcelorMittal premia ganhadoras do Prêmio Mulher

A ArcelorMittal premiou, no início do mês de maio, as 13 vencedoras da segunda edição do Prêmio Mulher

Foto: Divulgação / ArcelorMittal

As treze vencedoras da segunda edição do Prêmio Mulher da ArcelorMittal foram conhecidas na noite do dia 05 de maio, em cerimônia concorrida, realizada no município de Serra. Ao todo, foram 297 inscrições e 37 finalistas que desenvolveram negócios ou projetos sociais pioneiros e transformadores, com foco na inclusão e no empoderamento feminino , e que também tenham gerado transformações sociais, econômicas ou ambientais.

Neste ano, a premiação passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno (Empregadas); , além das categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor. Outra novidade foi a inclusão de profissionais do estado de Santa Catarina (SC).

Além do troféu, as vencedoras receberam um cartão presente no valor de R$ 5 mil, e uma jóia com design criado exclusivamente para a premiação.

Para a diretora Jurídica, Sustentabilidade e Compliance Officer da ArcelorMittal, Marina Soares, os projetos a emocionaram profundamente, e lembrou que a ArcelorMittal, desde 2019, está engajada em um programa robusto de diversidade e inclusão.

“Nessa trajetória a gente atua em quatro frentes, não só de diversidade de gênero, mas também de pessoas com deficiência , Lgbtqia + e de raça. Todos esses quatro grupos a gente adotou como prioridade desde 2019. De lá pra cá, a gente passou por um momento de transformação cultural das pessoas muito grande. Pra mim é muito gratificante participar desse programa porque eu sei da autenticidade e de como ele é verdadeiro”, pontua.

A gerente de comunicação e relações institucionais da ArcelorMittal, Jennifer Oliva Coronel, enfatiza que, mais do que um prêmio, a iniciativa é um processo de transformação social.

Foto: Divulgação/ ArcelorMittal
Jennifer Oliva Coronel, gerente de comunicação e relações institucionais da ArcelorMittal.

“ A Arcelor tem muito orgulho de fazer parte dessa transformação. O projeto nasceu para mostrar mulheres que fazem diferença na sociedade . A ArcelorMittal vem há algum tempo trabalhando e fortalecendo o empoderamento feminino e o desenvolvimento de novas lideranças. Queremos mostrar que as mulheres podem estar onde elas quiserem estar”, pontua.



Para o CEO ArcelorMittal Aços e Planos América Latina, Jorge Oliveira, todas as inscritas no prêmio engrandecem a nação.

Foto: Divulgação/ ArcelorMittal
Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, CEO ArcelorMittal Aços e Planos América Latina.

“ Que essa premiação tenha a premissa de reconhecer o talento, a dedicação e o trabalho de mulheres que estão transformando vidas ao seu redor. Mulheres à frente de iniciativas, que estão ajudando a transformar o mundo . Esse prêmio mostra o processo de transformação do ser humano . Só o ser humano é capaz de mudar o planeta. E vocês, mulheres empreendedoras e talentosas, são a prova disso”, registra.

Homenagem

A noite também foi marcada pela homenagem a uma grande personalidade capixaba: a juíza Hermínia Maria Azoury, titular da 9ª Vara Criminal de Vila Velha, responsável pela Coordenadoria de Combate à Violência Doméstica e Familiar.

Para a magistrada, a homenagem foi uma surpresa. “ Foi gratificante e emocionante ao mesmo tempo ver toda essa dedicação entronizada na vida de quem ama o que faz. Isso alegra a gente. O reconhecimento de uma empresa cidadã nos traz muita alegria e incentivo”.

Divulgação / ArcelorMittal

Dra Hermínia Maria Azoury, titular da 9ª Vara Criminal de Vila Velha, homenageada da noite.

Divulgação/ ArcelorMittal

Dra Hermínia Maria Azoury, titular da 9ª Vara Criminal de Vila Velha, homenageada da noite.

Sobre as mulheres que concorreram ao prêmio, a juíza enfatiza que elas se destacam porque também incentivam outras mulheres. “ A sociedade em geral é beneficiada com essas iniciativas. É uma coisa gratificante”, finaliza.

Vencedoras:

Categoria Acadêmica:
Simone Gomes De Almeida Cezar (ES)

Categoria Empregada ArcelorMittal Aços Planos:
Danielle Duarte Bernardi (ES)
Mylena Inaie Correia (SC)

Categoria Empresa Privada: subcategoria microempreendedora
Julyana Covre (ES)
Elisangela Da Nhaia (SC) e Letícia Gamba Moura Radowitz (SC) (empate técnico)

Categoria média e grande empresa:
Elaine Silva (ES)

Categoria Imprensa:
Karine Nobre Bragio (ES)
Joana Caldas (SC)

Categoria Setor Público:
Regiane Kieper Do Nascimento (ES)
Janaína Pereira Dos Santos (SC)

Categoria Terceiro Setor:
Isabel Cristina Vieira Da Silva Berlinck (ES)
Jacqueline Elise Koch (SC)

Divulgação / ArcelorMittal

Dra Hermínia Maria Azoury, titular da 9ª Vara Criminal de Vila Velha, homenageada da noite.

Divulgação/ ArcelorMittal

Dra Hermínia Maria Azoury, titular da 9ª Vara Criminal de Vila Velha, homenageada da noite.

Sobre o prêmio

O Prêmio Mulher foi criado em 2019. É uma iniciativa que tem como objetivo identificar e reconhecer mulheres em diversas áreas de atuação. Além do empoderamento feminino, a ação foca na busca por uma sociedade mais justa e igualitária entre os gêneros e busca inspirar outras mulheres a trabalharem para para transformar o mundo em um ambiente mais diverso e inclusivo.

A terceira edição do Prêmio Mulher vai ocorrer em 2024. A gerente de comunicação e relações institucionais da ArcelorMittal, Jennifer Oliva Coronel, explicou que a premiação ocorre de dois em dois anos para que novos projetos sejam desenvolvidos.

“Com certeza traremos novidades para as próximas edições”, finaliza.

Foto: Divulgação/ ArcelorMittal