Apoio de aço

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Apoio de aço

Estão abertas as inscrições para seleção de Projetos Sociais a serem apoiados pela ArcelorMittal Tubarão

Projetos sociais que atuam em Serra, Vila Velha, Cariacica ou Vitória, e que tenham como foco contribuir para a transformação econômica e social das comunidades destes municípios. Esse é o perfil das iniciativas que podem participar, até 31 de julho, da seleção dos projetos sociais que serão apoiados pela ArcelorMittal Tubarão entre 2019 e 2020.

Realizado a cada dois anos, esse processo faz parte da política de relacionamento da empresa com as comunidades, as organizações civis e os órgãos públicos. Podem se inscrever projetos voltados para as seguintes temáticas: Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura ou Esportes. Vale destacar que as instituições precisam ser não-governamentais e legalmente constituídas há pelo menos dois anos. Os projetos beneficiados receberão recursos financeiros de até R$ 100 mil para o período de um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses, e cada instituição pode inscrever até dois projetos.

Confira mais informações sobre o edital de seleção:

Como será feita a seleção? A seleção será feita por uma comissão julgadora, selecionada pela ArcelorMittal Tubarão e que verificará o alinhamento de cada projetos com os conceitos, diretrizes e linhas de atuação do Programa InterAção, promovido pela empresa.

Onde fazer a inscrição e quando sai o resultado? As inscrições devem ser feitas no site tubarao.arcelormittal.com e o resultado será divulgado em 24 de novembro.

O que a empresa oferece? Além do apoio financeiro, a ArcelorMittal Tubarão oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, fornecimento de material impresso com diretrizes do treinamento, apoio técnico, dentre outros.

Focos de atuação previstos:

Desenvolvimento Comunitário: consiste em ações capazes de promover a evolução social dos indivíduos e das comunidades, elevando-os a um estágio superior ao que antes se encontravam, com relação a: renda, profissionalização, emprego, conquistas populares em benefício da comunidade (projeto de lei, aprovação ou mudança de legislação), redução de taxas de criminalidade, redução de taxa de mortalidade infantil e redução de gravidez na adolescência.

Educação: importante instrumento de promoção social, individual e coletiva, é considerada um elemento-chave para uma mudança de comportamento e melhoria da qualidade de vida. Os projetos apoiados visam contribuir com a evolução do desempenho na escola formal, através de atividades voltados para o esporte, arte e cultura e meio ambiente.

Saúde: necessidade básica do indivíduo, essa linha envolve a parceria da ArcelorMittal Tubarão com instituições que atuem na prevenção e no tratamento de doenças, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Cultura: projeto que busca disseminar determinada manifestação artística e cultural, com objetivo de beneficiar um público-alvo vulnerável socialmente, contribuindo com a transformação social e ajudando na redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Esporte: iniciativa que se utiliza essencialmente de práticas de esporte e/ou atividades físicas como ferramenta para provocar transformação social de público-alvo vitimizado pela exclusão social e vulnerável socialmente, contribuindo para redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Contatos:

Ativo Consultoria: 3239.1296