Igreja Cristã Maranata (ICM) promove Dia Especial de Ação Social e atende centenas de pessoas

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Igreja Cristã Maranata (ICM) promove Dia Especial de Ação Social e atende centenas de pessoas

Maior evento de ação social realizado até então ofertou serviços gratuitos à população de Cariacica em 20 áreas


Foto: Divulgação/Maranata

A Igreja Cristã Maranata (ICM) reuniu cerca de 300 voluntários para fazer o bem no dia 16 de julho no Manaaim de Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória. Durante o evento social, que ocorreu das 8 às 17 horas, foram prestados serviços como emissão de carteira de identidade; avaliações médicas; atendimentos odontológicos e jurídicos; atendimento pelo Procon, Cesan e Sebrae, e negociação de dívidas com Caixa Econômica Federal, Banestes e EDP Escelsa; além de assistência social; inclusão digital; combate à violência doméstica, e corte de cabelo.

A Polícia Ambiental também esteve presente, tirando dúvidas dos participantes, e a Polícia de Operações Táticas apresentou os cães treinados da corporação. Já o Corpo de Bombeiros fizeram demonstração de combate a incêndio e primeiros socorros.

Na área da saúde, especificamente, foram mais de 15 especialidades ofertadas à população, como psicologia, clínica geral, odontologia e oftalmologia, além de doação de sangue com o Hemoes e vacinação contra a Covid-19 e Influenza.

A criançada também aproveitou a recreação e a distribuição de livros, e as famílias ainda receberam roupas e calçados, tudo em excelente estado de conservação. O atendimento espiritual não foi deixado de lado, e pastores estavam disponíveis o tempo todo para uma mensagem especial aos que mais necessitavam.

O governador do estado, Renato Casagrande, e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, foram algumas das autoridades presentes, elogiaram a inciativa da ICM e desejaram que ela se repita também em outras regiões.

Essa é, na verdade, o maior desejo da Igreja Cristã Maranata, segundo o pastor Luiz Eugênio, coordenador-geral do Dia de Ação Social. “Sabemos que as necessidades da população são muito grandes e pretendemos levar essa ação não para todo o estado, mas para todo o Brasil. Como igreja, temos a parte espiritual, porém não podemos ignorar a parte social. Para nós é uma alegria poder servir voluntariamente as pessoas, tanto em assistência na parte física quanto material e social”, destacou.

Toda a coordenação do Dia de Ação Social foi da ICM, que também cedeu seu excelente espaço e infraestrutura, proporcionando todas as condições para a realização do evento, sempre com muito conforto para os voluntários, servidores e aqueles que foram beneficiados pela ação.


Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata
Divulgação/Maranata