Café do ES ganha prêmio nacional de qualidade

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Café do ES ganha prêmio nacional de qualidade

O Café Meridiano participou no último dia 24/11 (terça-feira), em cerimônia virtual, da solenidade de premiação “Melhores da Qualidade ABIC – 2020”.

Foto: Divulgação / Café Meridiano
A matéria-prima do Meridiano Classic é criteriosamente selecionada.

O evento foi promovido pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) – maior autoridade do segmento no país – que avalia os produtos e as empresas pelo seu desempenho em qualidade em diversas categorias de cafés, entre eles extraforte, tradicional, superior e gourmet.

Foto: Divulgação / Café Meridiano
Antes de sair para os supermercados, os lotes Meridiano Classic passam por prova final mesmo com diversos controles durante sua fabricação.

O Café Meridiano Classic recebeu a premiação de 1º colocado na categoria de Café Superior no ano de 2020 concorrendo com outras 169 marcas. Para Cleverson Pancieri este reconhecimento representa uma enorme alegria e valoriza ainda mais o café capixaba de qualidade. “O Meridiano Classic foi um produto lançado na década de 90 já com o conceito de café especial, quando esse assunto era pouco abordado no meio e, desde então, o sabor e aroma diferenciados do produto vem adquirindo fieis e exigentes clientes apaixonados por cafés especiais”. O diretor explica ainda que para alcançar esse nível de qualidade há muito investimento em tecnologia, rigor durante a seleção da matéria-prima dos produtores e comprometimento dos colaboradores que industrializam o café. “Café especial começa na origem, lá na planta, e continua exigindo atenção, cuidado e carinho quando passa pela industrialização até chegar à xícara que servimos. Tem muita gente envolvida e gostaríamos de dedicar a conquista a todos”.

Foto: Divulgação / Café Meridiano

METODOLOGIA

A seleção dos cafés participantes do Prêmio Melhores da Qualidade acontece de acordo com o monitoramento nacional realizado pelo Programa de Qualidade do Café (PQC), que coleta amostras em supermercados, padarias, empórios e mercearias para enviá-las a laboratórios credenciados para análise sensorial em uma escala de 0 a 10 pontos. De modo complementar, o programa avalia as boas práticas de fabricação e os processos de industrialização.

CAFÉ MERIDIANO CLASSIC

Foto: Divulgação / Café Meridiano

O Meridiano Classic que acaba de conquistar o prêmio de campeão na categoria Superior dos “Melhores da Qualidade ABIC – 2020” é um produto 100% arábica com origem nas Montanhas do Espírito Santo e apresenta uma doçura suave e leve acidez cítrica que se manifesta de modo equilibrado no paladar. O produto é fabricado pela empresa colatinense Café Meridiano e pode ser encontrado em supermercados, padarias, cafeterias, lojas de conveniências e lojas próprias da marca (Niterói-RJ e Colatina-ES), além do e-commerce. Está disponível na versão a vácuo 250g, mas conta também com opções em grão (500g e 1kg).