Mercado Funerário Pós-Covid: Um novo significado para a morte.

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Mercado Funerário Pós-Covid: Um novo significado para a morte.

Há um novo significado para a morte. Busca-se mais proteção. A população, em geral, está antecipando assuntos que até então não eram discutidos. Pensando nisso e, aliado a experiência de 35 anos no mercado funeral, o grupo SDP inova e traz em sua gama de serviços o plano funerário familiar, chamado de plano SAFES.

Foto: Divulgação / Safes

A COVID 19 trouxe inúmeras transformações, desde o uso contínuo de máscaras, aulas remotas, maior acesso a compras online e otimização dos serviços bancários. No mercado funerário não foi diferente. As modificações foram desde o uso de equipamentos de proteção individual não antes utilizados, a impedimento de cerimonias fúnebres e adoção de novas rotinas de trabalho.

Foto: Divulgação / Safes

Segundo a Diretora de Operações do Grupo SDP, Natasha Alcuri Antonacio, a pandemia trouxe a necessidade de se reinventar em curto espaço de tempo. “Nós, do grupo SDP, tivemos que adotar soluções rápidas, na intenção de minimizar os efeitos negativos trazidos com as medidas restritivas. Criamos formas de despedidas online, memorial de últimas homenagens online, a entrega para cada familiar de um quadro com foto, como forma de homenagem, a entrega de balões, dentre outros. Tudo isso, foi pensado e trabalhado na intenção de diminuir o impacto da cerimônia fúnebre realizada de forma rápida e com urna lacrada já na sepultura do falecido. Com isso, podemos afirmar que nos superamos, nos reinventamos e saímos dessa muito mais confiantes e encorajados de que o nosso papel transforma vidas. O trabalho com o luto é demasiadamente importante, pois o momento da despedida é um ponto de ressignificação de tudo o que vem pela frente na vida e no processo de luto de cada família”.

O setor funerário cumpriu a sua missão e sai muito fortalecido da pandemia. Muitos concorrentes se auxiliaram e passaram a ser vistos, de fato, como parceiros.

Com a vacinação avançando e o número de óbitos atribuídos a covid diminuindo, a esperança cresce e já conseguimos visualizar o pós-pandemia logo à frente.

Outro ponto importante, gira em torno de que toda a população mundial fala sobre o serviço funerário. Há um novo significado para a morte. Busca-se mais proteção. A população, em geral, está antecipando assuntos que até então não eram discutidos. Em sua maioria, já falaram sobre a possibilidade de ser cremado, sepultado ou alguma questão específica da cerimônia de despedida.

Pensando nisso e, aliado a experiência de 35 anos no mercado funeral, o grupo SDP inova e traz em sua gama de serviços o plano funerário familiar, chamado de plano SAFES. Todas as demandas relacionadas ao plano são desenvolvidas e resolvidas em solo capixaba, diferentemente de alguns planos, que centralizam sua administração em outros Estados, o que dificulta o acesso do cliente quando ele mais precisa, bem como limitam as coberturas.

Divulgação / Safes
Divulgação / Safes
Divulgação / Safes
Divulgação / Safes
Divulgação / Safes

A SAFES disponibiliza planos com cobertura e assessoria completa para o funeral, sem qualquer surpresa ou custo adicional. Os valores dos planos iniciam a partir de R$ 29,90 mensais. Mais informações pelos telefones: (27) 4040-4000 ou no site www.planosafes.com.br.

Localizada no Município de Serra, na Rua Elias Thomas, 244, Bairro Boa Vista II, Serra/ES, e com uma unidade operacional no Complexo Hospitalar Vitória Apart Hospital.

O GRUPO SDP PROMOVE O CUIDADO COM A SUA VIDA E A DE QUEM VOCÊ AMA.

Foto: Divulgação / Safes