ESX: Começa hoje o maior evento de inovação do Espírito Santo

Compartilhar

Publieditorial
Geral

ESX: Começa hoje o maior evento de inovação do Espírito Santo

As atividades começam nesta quinta-feira (02) com a presença de diversos profissionais de renome nacional e espaço interativos de inovação

Foto: Divulgação/Sebrae
Jovens se apropriam de tecnologia e inovação para diversão e treinamento profissional em evento do Sebrae de 2019

Começa nesta quinta-feira (02), o maior evento de inovação do Espírito Santo, o ESX - Espírito Santo Innovation Experience, na Praça do Papa. Serão quatro dias de imersão no universo da inovação, com atividades interativas e diversos especialistas.

Além de nomes como Arthur Igreja e Martha Gabriel, que vão palestrar durante o evento, também está confirmado para a abertura oficial do ESX, às 18 horas, a presença do CEO do Rock’in Rio, Luis Justo. Ao todo serão mais de 30 painéis, e 70 especialistas das áreas de inovação, marketing digital, startups, entre outros.

As atividades dos espaços interativos começarão de fato na sexta-feira, mas no dia da abertura oficial já será possível conhecer os ambientes do Talentos do Futuro, Arena Gamer, Arena Robótica e HackaMusic. Entre as ações que fazem parte deste último espaço, está um talk show com o músico Rael, na sexta-feira (03), às 10 horas e uma maratona musical, com profissionais capixabas.

“Nosso objetivo principal é aproximar a inovação do dia-a-dia dos capixabas, tornando-a acessível para empresas, academia e sociedade em geral. Queremos estabelecer esse contato e promover uma experiência memorável através de conteúdo relevante durante os 04 dias de evento. Este evento confirma o compromisso do Sebrae/ES com o fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Quem visitar o evento vai poder conhecer ainda os produtos capixabas com selo de Indicação Geográfica, tais como o socol, chocolates feitos com amêndoas, dentre outros, expostos no Espaço de Networking. Além de negócios, quem passar pelo ambiente vai poder degustar os Cafés Especiais, conhecendo suas características distintas, aromas e sabores.

Depois de participar das atividades, o visitante poderá ainda relaxar ao som de música ao vivo na praça de alimentação do evento, que contará com oito opções de food trucks de lanches e cervejas artesanais.

Para conhecer a programação completa do evento, basta acessar: https://esx2021.com.br/. As inscrições para os espaços seguem abertas e podem ser feitas pelo mesmo link.